
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Pernambuco, através da 44ª DP de Goiana, e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos), resultou na captura de Antônio Maximino Joaquim, conhecido como “Antônio Gobi”, nesta sexta-feira (25). O crime foi praticado em 2001.
Contra Antônio Gobi existia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de São Vicente Férrer. O homem é acusado de ter cometido um homicídio, contra Cícero Teixeira da Silva.
Após o compartilhamento de informações e diversas diligências realizadas pelas polícias civis dos dois estados, Gobi foi localizado e capturado. O acusado não ofereceu resistência à prisão, não apresentando risco à integridade dos policiais.
Após a prisão, Antônio foi conduzido à carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis. A operação demonstra a colaboração entre as forças de segurança de diferentes estados na busca por indivíduos foragidos.