
A contratação dos 2.299 novos policiais militares pelo Governo de Pernambuco já está mostrando resultados significativos na segurança pública. Em apenas uma semana de Prática Operacional Supervisionada, os PMs recém-formados, carinhosamente chamados de “novinhos”, estão contribuindo para a redução da criminalidade no estado.
Em um período de sete dias, de 18 a 24 de agosto, 769 pessoas foram encaminhadas às delegacias, o que representa um aumento de 29% na média diária em relação ao início do mês. Além disso, houve uma redução de 8% nos homicídios e uma queda nos crimes contra o patrimônio.

Com o novo efetivo, a Diretoria Integrada Metropolitana tem lançado, em média, 2.010 PMs diariamente nas ruas, um aumento de 79%. O trabalho dos novos policiais resultou em uma redução de 100% nos homicídios na Área Integrada de Segurança 1, que é de responsabilidade do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e abrange o centro do Recife, e na Área Integrada de Segurança 2, que é de responsabilidade do 13º BPM.
A AIS 1 também se destaca na redução dos crimes contra o patrimônio, reforçando o impacto positivo do aumento do efetivo nas ruas.