Nota Oficial do SINPOL sobre decisão em assembleia realizada na noite desta quinta

Por Rafael Santos 20/08/2021 12:34 • Atualizado 20/08/2021
Compartilhe

A comissão do SINPOL foi recebida, protocolarmente, na noite desta quinta-feira (19), pelo representante do Governo, o Sr. Adilson Gomes Filho, no Palácio do Campo das Princesas, onde foi entregue um documento reiterando a pauta da categoria, que o Governo já tem em mãos há bastante tempo.

No documento, o sindicato pede o fim da clandestinidade funcional para que a base possa atender mais e melhor a população, além da diminuição do abismo salarial existente entre a base (agentes, comissários e escrivães e correlatos)  e os delegados de polícia, além das reivindicações estruturais.

A categoria também entregou formalmente as cotas do PJES (Programa de Jornada Extra de Segurança), que é a jornada extra do Policial Civil, mas que não é pago como hora-extra. Isso significa, na prática, que a Polícia Civil, a partir de outubro, terá uma baixa em 50% de seu efetivo. 

O PJES é responsável pela abertura dos plantões em todo o Estado de Pernambuco. Em seguida, ainda à noite, a categoria realizou uma assembléia com a presença de mais de 2 mil Policiais Civis, na frente do Palácio, onde decidiram, diante da inexistência de construção de algo concreto sobre a pauta da categoria, dar um passo à mais nas mobilizações, deflagrando assim, o “Setembro de Lockdown da Polícia Civil”, onde serão realizadas paralisações durante o mês de setembro. Essas paralisações serão anunciadas em breve pela categoria.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte