Para pouco mais de 15 mil torcedores presentes nas arquibancadas da Ilha do Retiro, o Sport bateu o Vila Nova pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Vagner Love, ainda na primeira etapa. A partida foi válida pela segunda rodada do Brasileirão Série B e colocou o Leão da Ilha na terceira colocação da competição com 24 pontos ganhos. Com a vitória, o Sport segue invicto jogando em casa nesta Segundona. Próxima partida do Rubro-negro será na quinta-feira (22), diante do Juventude, na Ilha do Retiro.
O GOL
A partida diante do Vila Nova foi uma das partidas mais complicadas para o Sport em termos técnicos. O começo do confronto foi de pressão do Vila Nova, com direito ao zagueiro Rafael Thyere tirar uma bola em cima da linha com o peito. Depois dos primeiros dez minutos sendo todos do time goiano, o Leão da Ilha equilibrou o jogo e, aos 24 minutos, Fabrício Daniel recebeu em profundidade na ponta direita e viu Vagner Love se projetar para o arremate. O camisa 9 não titubeou e no cantinho do goleiro Dênis Júnior, marcou o único gol do Sport no jogo.
No segundo tempo, a maior pressão foi do Vila Nova, mas a defesa do Leão se comportou bem. Fim de jogo na Ilha: Sport 1×0 Vila Nova.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 1
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Jorginho (Alisson Cassiano); Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.
Vila Nova 0
Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Caio Dantas) e Lourenço (Cristiano); Guilherme Parede (Matheus Souza), Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Ronald (Everton Brito). Técnico: Claudinei Oliveira.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG). Quarto Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG).
Gol: Vagner Love, aos 23 minutos do 1T.
Cartões amarelos: Gabriel Santos (SPT); Léo Duarte e Sousa (VNO).
Público: 15.004 torcedores. Renda: R$ 235.810,00.
Foto: Rafael Vieira/Federação Pernambucana de Futebol.