Com um ótimo público na Ilha do Retiro, o Sport não teve mais problemas para vencer o Petrolina. Um gol em cada etapa e uma vitória tranquila por 2 a 0, para dar ao Leão da Ilha, a chance de disputa da decisão do Campeonato Pernambucano. Para o Petrolina, mesmo com a derrota, a esperança de chegar à disputa da Copa do Brasil, com uma vitória do Retrô neste sábado. As finais do Estadual estão marcadas para os dias 15 e 22 de abril. Antes, o Leão estreia na Copa do Brasil. Quarta-feira (12), o Sport vai até o Alto da Glória encarar o Coritiba, no jogo de ida da terceira fase da competição nacional.
OS GOLS
O primeiro gol foi marcado por Luciano Juba, aos 29 minutos da primeira etapa. O lateral Eduardo enfiou um belo passe para Jorginho. O meia recebeu em profundidade e, na linha de fundo, cruzou para Luciano Juba. Ele dentro da área, não teve dificuldades para colocar o Sport em vantagem na Ilha. Naquela altura do jogo, o Leão já era muito superior do que o Petrolina que, por sua vez, não havia levado perigo à meta do goleiro Renan.
Para fechar a conta, o gol de Vagner Love. A bola ainda estava no campo defensivo do Sport, em um das poucas tentativas do Petrolina em levar perigo ao gol rubro-negro. Luciano Juba dominou a pelota antes da linha divisória do gramado e acertou um belo passe para Vagner Love. O atacante rubro-negro venceu a marcação na velocidade e chutou cruzado na saída do goleiro Alan, ampliando o marcador para fechar a classificação leonina à decisão do Pernambucano. Fim de jogo: Sport 2×0 Petrolina.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 2
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Matheus Vargas), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Labandeira), Luciano Juba (Wanderson) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Petrolina 0
Alan Alves; Alan Araújo (Igor), Maílson, Heverton e Igor Tavares; Brendon, Vinicinho e Eduardo (Caio Jambeiro); Acauã (Erivan), Emerson Galego (Christiano) e Everton Felipe (Raykar). Técnico: William Lima.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Bruno César e Fernando Antônio. Quarto Árbitro: Michelângelo Almeida. VAR: Tiago Nascimento. Assistente do VAR: Francisco Chaves.
Gols: Luciano Juba (aos 29 do 1ºT), Vagner Love (aos 12 do 2ºT).
Cartões amarelos: Rafael Thyere (SPT); Alan Araújo, Brendon (PET). Cartão vermelho: Mailson, Everton Felipe (PET). Público: 19.509 torcedores. Renda: R$ 254.685,00.
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife.