Na Arena de Pernambuco, o Sport bateu o Juventude por 3 a 1, conhecendo a sua segunda vitória consecutiva neste returno da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão continua na vice-lanterna da competição com 23 pontos. No entanto, o Sport se aproximou de outros concorrentes na fuga da degola, algo que não era possível em rodadas anteriores. A reapresentação da equipe rubro-negra está marcada para esta quinta-feira (8), no CT. No sábado, os leoninos recebem o Corinthians, às 16h30, por mais uma rodada da elite nacional.
Para abrir o marcador aos 36 minutos, o Sport precisou de exatos quinze toques na bola seguidos. Após cruzamento vindo da direita, José Welison, de cabeça, fez o primeiro gol rubro-negro na partida. Cirúrgico no começo da etapa final de jogo, o time comandado por Gustavo Florentín tratou logo de ampliar a vantagem com Mikael, em um belo voleio do centroavante do Leão. Aos 23 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta dentro da área, o zagueiro Chico fez o terceiro gol do Sport. Ainda coube a Chico cometer uma falta dentro da área. Pênalti para o Juventude convertido por Paulinho Boia. Fim de jogo na Arena de Pernambuco: Sport 3 x 1 Juventude.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 3
Maílson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Pedro Victor) e Gustavo (Chico); Everaldo (Paulinho Moccelin) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín.
Juventude 1
Douglas Friedrich; Michel, Quintero, Vítor Mendes e William Matheus; Jadson (Wescley), Dawhan e Guilherme Castilho (Ricardinho); Sorriso (Wagner), Roberson (Castillo) e Capixaba (Paulinho Boia). Técnico: Marquinhos Santos.
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
Gols: José Welison (aos 36 do 1ºT), Mikael (aos 3 do 2ºT), Chico (aos 23 do 2ºT) e Paulinho Boia (aos 34 do 2ºT)
Cartões amarelos: Everaldo, Chico, Hernanes (SPT); Michel, Wagner (JUV)
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife.