Na Ilha do Retiro, o Sport venceu o CRB por 2 a 0, assumindo momentaneamente a ponta da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Em uma sexta-feira muito especial. Por exemplo, o Sport chegou aos 100 gols na temporada. Vagner Love recebeu placa dos 400 gols na carreira, Luciano Juba completou 150 jogos, Diego Souza se apresentou à torcida com volta no gramado da Ilha. Enfim, um ambiente favorável para o Leão da Ilha buscar um resultado convincente diante de seu torcedor.
OS GOLS
Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo. Aos 4 minutos, Luciano Juba cruzou e contou com a falha de Falcão. A bola sobrou para Sabino que, de primeira, colocou no alto do gol de Diogo Silva, sem chances de defesa para o goleiro do CRB. Minutos depois, o lance de pênalti para o Sport. Em disputa de bola pelo alto, Anderson Conceição subiu com o cotovelo no rosto de Vagner Love dentro da área. O VAR pediu a análise do lance. Anderson Daronco não titubeou e marcou pênalti. Ronaldo cobrou bem e fez o segundo gol do Leão na partida. O zagueiro Anderson Conceição ainda foi expulso no lance.
Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 2×0 CRB. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Vila Nova, às 21h30, em Goiânia, na próxima quarta-feira.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 2
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Ronaldo Henrique (Fabinho), Fábio Matheus e Alan Ruiz (Michel Lima); Edinho (Labandeira), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
CRB 0
Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Edimar (Guilherme Romão); Falcão, Juninho Valoura (Anderson Leite), Lucas Lima (Bruno Silva) e João Paulo (Léo Pereira); Rômulo (Gum) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA). Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS). VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Gols: Sabino (aos 4′ do 2T) e Ronaldo (aos 17′ do 2T).
Cartões amarelos: Rafael Thyere (SPT); Lucas Lima (CRB).
Cartão vermelho: Anderson Conceição (CRB).
Público: 17.067 torcedores. Renda: R$ 250.210,00.
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife (com alterações).