Após um empate eletrizante no jogo de ida, o Sport venceu o Coritiba por 2 a 0, e conquistou a vaga à fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil. Com os gols marcados na segunda etapa, o time rubro-negro fez 5 a 3 no placar agregado, não dando chances de reação ao adversário. A vitória faz o Sport embolsar R$ 3,3 milhões por chegar à fase seguinte. Enquanto não conhece o seu oponente nas Oitavas da Copa do Brasil, domingo, às 15h30, o Leão enfrenta o Novorizontino, fazendo a sua estreia no Brasileirão Série B deste ano.
OS GOLS
Em um duelo bem burocrático, o Sport conseguiu abrir logo o marcador aos 3 minutos da primeira etapa com Ewerthon. Após assistência de Luciano Juba em passe vindo do lado esquerdo, o também lateral do Leão chegou como elemento surpresa na área e finalizou para o gol de Gabriel, colocando o Sport em vantagem logo no começo da partida. Para sacramentar a vitória e a classificação, o gol de Wanderson. Luciano Juba, outra vez participando do lance com uma assistência, aciona o atacante que, de cabeça, fez o segundo do Sport no confronto. Fim de partida na Ilha: Sport 2×0 Coritiba.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 2
Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Pedro Martins (Ronaldo), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Paulinho (Wanderson), Luciano Juba e Vagner Love (Matheus Vargas). Técnico: Enderson Moreira.
Coritiba 0
Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís (Liziero); Trindade, Willian Farias (Bruno Gomes) e Jamerson (William Pottker); Kaio César, Alef Manga (Zé Roberto) e Rodrigo Pinho (Boschilia). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC). Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex dos Santos (SC).
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS).
Gols: Ewerthon, aos 3’ do 1T, Wanderson, aos 25’ do 2T (SPT).
Cartões amarelos: Jamerson, Kaio César (CFC).
Público: 23.105 torcedores. Renda: R$ 449.420,00.
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife (com adaptações).