Nos últimos três jogos, três vitórias consecutivas. O Leão, na Arena de Pernambuco, mostrou personalidade durante toda a partida, e venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0. Mais do que o resultado, a forma como a equipe se dispôs em campo, mostrando evolução rodada a rodada. A vantagem mínima tirou momentaneamente, o Sport da zona do rebaixamento da Série A: 16ª colocação e 26 pontos conquistados, aguardando os outros jogos desta rodada. Na quinta-feira, o Sport volta a campo. Leão vai até o Mato Grosso, encarar o Cuiabá às 19h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
Do começo ao fim da partida, a equipe rubro-negra foi superior ao Corinthians. Embora o time visitante demonstrasse mais paciência com a posse de bola, o futebol apresentado pelos paulistas foi pobre no quesito criação de chances mais claras de gol. O Sport, por sua vez, teve mais ímpeto no jogo e chegou com mais perigo ao gol de Cássio. Com isso, chegou ao gol com Sabino ainda na primeira etapa, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio acabou anulando o gol rubro-negro, por participação irregular de Rafael Thyere no lance. E o primeiro tempo do duelo terminou sem a rede balançar.
Na segunda etapa, o Sport manteve a postura tática de preencher bem os espaços e não permitir o jogo mais direto do Corinthians, principalmente pelos lados do campo. Em uma ótima partida de Gustavo, e com a utilização efetiva da base rubro-negra, jogo foi controlado pelos pernambucanos. No entanto, o gol só saiu com as mexidas efetuadas por Gustavo Florentín na segunda etapa. E o gol só saiu aos 35 minutos da etapa final, após trama pelo meio e bola nas pontas para Paulinho Moccelin, que finalizou bem, no canto, para sacramentar a importante vitória do Sport na Arena de Pernambuco. Fim de jogo: Sport 1×0 Corinthians.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 1
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison; Everton Felipe (Santiago Tréllez), Gustavo (Leandro Barcia), Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Corinthians 0
Cássio; Fágner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Renato Augusto (Gustavo Mantuan), Cantillo (Adson), Giuliano; Roger Guedes, Jô (Gustavo Mosquito), Gabriel Pereira (Luan). Técnico: Sylvinho.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Gols: Paulinho Moccelin, aos 35’/2T (SPT)
Cartões amarelos: Marcão, Paulinho Moccelin, Sander (SPT).
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife.