Sport vence o Ceará e cola na ponta da tabela da Série B do Brasileirão

Por Anderson Batista 02/07/2023 20:16 • Atualizado 02/07/2023
Compartilhe

Na Ilha do Retiro, o Sport desbancou o Ceará por 2 a 0, e se aproximou da ponta da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano segue com um aproveitamento de 100% em casa, na competição. O Leão da Ilha chegou aos 31 pontos na tábua de classificação e nesta quarta-feira (5) terá um desafio e tanto: se isolar na liderança da Segundona. Para isso, o Sport terá pela frente o CRB, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió, em jogo atrasado da primeira rodada do torneio.

OS GOLS

O primeiro gol do rubro-negro foi após falha do zagueiro Tiago Pagnussat. O zagueiro do Ceará falhou e deixou Jorginho na cara do goleiro Bruno, que cometeu pênalti no meia do Sport. Na cobrança, Ronaldo Henrique cobrou com categoria e colocou o Leão em vantagem. Na reta final da primeira etapa, Ronaldo acionou Luciano Juba em um belo passe e o camisa 46 driblou Bruno Ferreira, ampliando o marcador no duelo para o Sport.

Na segunda etapa, com menos de um minuto, Igor Cariús perdeu uma chance clara de anotar o terceiro gol do Leão no jogo. Minutos depois, Ronaldo teve uma chance em um pênalti, mas acabou chutando pra fora. O jogo continuou equilibrado e o Leão tendo oportunidades de ampliar o marcador. O Ceará, com as mudanças, até melhorou no jogo, porém, não passou da marcação imposta pelo time de Enderson Moreira. Fim de partida na Ilha: Sport 2×0 Ceará.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Sport 2

Renan; Ewerthon (Eduardo), Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Igor Cariús; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Jorginho (Gabriel Santos); Luciano Juba, Edinho (Juan Xavier) e Fabrício Daniel (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.

Ceará 0

Bruno Ferreira; Michel Macedo (Warley), Tiago Pagnussat, Léo Santos (David Ricardo) e Willian Formiga; Caíque Gonçalves (Richardson), Zé Ricardo e Jean Carlos; Erick, Janderson (Erick Pulga) e Vitor Gabriel (Nicolas). Técnico: Guto Ferreira.

Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ). Assistentes: Victor Hugo dos Santos (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).

Cartões amarelos: Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (SPT); Léo Santos, Zé Ricardo e Bruno Ferreira (CEA).

Gols: Ronaldo Henrique, aos 29 1T e Luciano Juba, aos 49 1T (SPT).

Público: 17.713 torcedores. Renda: R$ 302.405,00.

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte