Sport vence o Avaí e entrou pela primeira vez no G-4 da Série B

Por Anderson Batista 07/06/2023 22:46 • Atualizado 07/06/2023
Compartilhe

Em uma Ilha do Retiro mais uma vez repleta de mulheres, crianças e pessoas com deficiência, o Sport viu até o Avaí melhorar no jogo, mas a vitória veio diante de sua torcida. O resultado de 2 a 1 colocou o time pernambucano pela primeira vez no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Leão foi a 20 pontos assumindo provisoriamente, a quarta colocação do torneio. Agora, o time pernambucano volta a campo no domingo (11), às 11h, fora de casa, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

OS GOLS

Não demorou para o Sport abrir o marcador na Ilha. No primeiro minuto de partida, o Leão abriu o placar com gol de Fabrício Daniel. Após cobrança de falta de Luciano Juba, um bate rebate na área do Avaí e a bola sobrou para o atacante rubro-negro, que fez o seu primeiro gol com a camisa do Sport. O outro gol do Rubro-negro só saiu no começo da segunda etapa. Vagner Love achou Jorginho, que deu belo passe para Luciano Juba marcar o segundo do Sport. Quem descontou para o Avaí foi Waguininho, de pênalti, já na reta final do jogo. Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 2×1 Avaí.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Sport 2
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho (Fábio Matheus), Ronaldo Henrique e Jorginho (Gabriel Santos); Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira. 

Avaí 1
Ygor Vinhas; Thales Oleques, Alan Costa, Didi (Roberto); Igor Inocêncio (Felipinho), Jean Cléber (Xavier) e Giva; Dentinho (Gustavo Santos), Waguininho e Santiago Patiño (Gustavo Modesto). Técnico: Gustavo Morínigo. 

Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ). Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel Espírito Santo  Parro (ambos do RJ). VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Gols: Fabrício Daniel, aos 2′ do 1T e Luciano Juba, aos 3′ do 2T (SPT); Waguininho, aos 46′ do 2T (AVA).
Cartões amarelos: Igor Cariús (SPT); Igor Inocêncio, Natanael, Waguininho (AVA).

Público: 16.899 pessoas na Ilha.

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife (com alterações).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte