Fechando a sua sequência de partidas na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Afogados pelo placar de 4 a 1, se isolando na ponta da classificação do Campeonato Pernambucano. Com a vitória, o Leão da Ilha chega aos 16 pontos, seis a mais do que o Retrô, vice-líder da competição. O próximo adversário do Rubro-negro é pela Copa do Nordeste. Domingo, às 18h, o Sport visita o Campinense, pela segunda rodada do torneio regional.
OS GOLS
Em 17 minutos, o Sport já estava vencendo por três gols. Detalhe: três gols de escanteios. Jogada que tem sido uma arma do Leão neste começo de ano. Rafael Thyere, aos 6 minutos; Sabino, aos 14 minutos e Fabinho, aos 17 minutos, deram ao time leonino, uma larga vantagem em relação a Coruja do Sertão. O grande resultado do Sport não poderia ser coroado de outra maneira. Em uma bela finalização por cima do goleiro Railson, Luciano Juba fez o quarto gol.
Coube a Venícius, diminuir o marcador para a equipe sertaneja. Gol importante para o atacante da equipe de Afogados da Ingazeira. Ele fez o seu quarto gol no Pernambucano, se isolando na artilharia do torneio.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 4
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins, Fabinho (Gabriel Santos) e Jorginho (Paulinho); Edinho (Labandeira), Juba (Wanderson) e Vagner Love (João Igor). Técnico: Enderson Moreira.
Afogados 1
Railson; Rafael Olioza (Cristiano), Guilherme Almeida (Aldonys), Danilo Santos e Daniel Nazaré; Caetano, Roberto, Vitor Maranhão (Marcos Paulo) (Valdeir) e Tallyson; Venicius e Hebert (João Henrique). Técnico: Evandro Guimarães.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima. Assistentes: Clóvis Amaral e Daniele de Andrade Felipe
Gols: Rafael Thyere, aos 7′, Sabino, aos 14′, Fabinho, aos 17′ do 1T, Luciano Juba, aos 4′ do 2T (SPT); Venicius, aos 44′ do 2T (AFO).
Cartões amarelos: Pedro Martins, João Igor (SPT); Marcos Paulo (AFO).
Público: 8.003 torcedores. Renda: R$ 130.725,00.
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife.