Nesta quarta-feira (12), Sport e Santa Cruz entraram em campo pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Uma classificação e uma eliminação. Em Jaú, o Tricolor do Arruda não conseguiu superar o Grêmio, e deu adeus ao principal torneio de base do mundo. Por sua vez, o Leão da Ilha foi até Lins, e venceu os donos da casa, avançando à terceira fase da competição. Nesta quinta, será a vez do Náutico contra o Flamengo, na Arena Barueri. Enquanto isso, em Jaguariúna, o Retrô disputará uma vaga no terceiro momento diante do ABC/RN.
GRÊMIO 2×0 SANTA CRUZ
Na cidade de Jaú, o Santa Cruz ficou pelo caminho na Copinha. Aos 10 minutos da primeira etapa, Cuiabano roubou a bola na esquerda, passou para Kauan Kelvin que encontrou Kevin entrando na pequena área. O atacante do time gaúcho recebeu a bola e não desperdiçou, colocando o Imortal em vantagem. No segundo tempo, Rubens fez cruzamento perfeito na cabeça de Kauan Kelvin, que se jogou e mandou a bola para o fundo do gol. Fim de jogo em Jaú: Grêmio 2×0 Santa Cruz. Grêmio agora segue para encarar o Novorizontino e o Santa Cruz volta para casa.
LINENSE 0x2 SPORT
E o Sport não se intimidou, mesmo jogando na casa do adversário. Após um primeiro tempo sem gols, o Leão abriu o marcador aos 16 minutos do segundo tempo com o atacante Paulinho, contando com um desvio do marcador do time de Lins. E, sob fortes chuvas na reta final do duelo, o lateral direito Cícero, que saiu do banco de reservas, deu um belo drible da vaca no marcador da Linense e sacramentou a vitória rubro-negra. Fim de jogo: Linense 0x2 Sport. Agora, os rubro-negros seguem para enfrentarem o Mirassol, na terceira fase da Copa São Paulo.
Foto: Igor Cysneiros.