Na Arena de Pernambuco, o Sport venceu o Brusque por 4 a 1, assumindo isoladamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Após um primeiro tempo de poucos gols, mas uma etapa final de um futebol mais atraente, o Leão da Ilha não sofreu diante dos catarinense e manteve a presença no G-4 do certame com doze pontos e 100% de aproveitamento em quatro rodadas. Depois do bom resultado, os rubro-negros voltam a campo na quarta-feira (15), contra o Ituano/SP, às 19h, em Itu, pela quinta rodada da competição.
Os gols do Sport, em sua maioria, saíram no segundo tempo. No entanto, a abertura do placar saiu ainda na primeira etapa em sua reta final. Felipinho recebeu falta dentro da área e João Vitor Gobi, árbitro do jogo, marcou pênalti para o Leão. Gustavo Coutinho cobrou e pôs o Sport em vantagem. Na volta para a segunda etapa, o Brusque voltou melhor, colocou Caíque França para trabalhar em diversas finalizações, mas foi o Sport que ampliou o marcador.
Com as mexidas de Mariano Soso, o time pernambucano voltou para a partida e fez o segundo gol com o argentino Ortiz, após assistência meio que ‘sem querer’ de Gustavo Coutinho. O terceiro gol anotado foi de Chrystian Barletta. Depois de um escanteio cobrado, o atacante apareceu no segundo pau e, de cabeça, fez o primeiro dele no jogo. Keké, também de cabeça, descontou para o Brusque. Porém, coube a Barletta, após linda jogada trabalhada do Leão, conferiu para o gol e fechou o placar da partida.
Foto: Paulo Paiva.