A vitória foi muito importante para o Leão da Ilha seguir vivo no Campeonato Brasileiro. Embora a missão ainda seja bastante complicada, o Sport segue vivo e tentando se apegar aos números. Com o placar de 1 a 0 conquistado na noite desta quinta-feira, o time pernambucano chegou aos 33 pontos, mesmo com dois jogos a mais em relação aos seus adversários na tabela de classificação da Série A. Agora, o Leão da Ilha ganha um intervalo para o próximo jogo. Na próxima rodada, dia 27, o rubro-negro visita o São Paulo às 21h30, por mais uma rodada da competição.
O JOGO
Nos primeiros minutos, o Sport mostrou ao seu torcedor, que poderia ser mais perigoso e produzir as principais chances, embora sem tanta criatividade. Os principais arremates à meta do goleiro Danilo Fernandes saíram de média e longa distância. Para o Bahia, estava claro que a velocidade pelos lados seria a principal arma do Tricolor de Aço, em busca de mais ofensividade. Sem tanta criatividade assim, a marcação foi o pilar para a manutenção do placar sem gols na etapa inicial.
Com o início do segundo tempo, os quinze primeiros minutos foram de troca de erros das equipes. Com um futebol bem pobre na parte técnica, as duas equipes ainda mostravam claramente a deficiência na parte técnica. Até que o Sport fez uma modificação que valeu um gol. Aos 18 minutos, saiu Gustavo para a entrada de Paulinho Moccelin e, dois minutos depois, o camisa 94 recuperou a bola no meio de campo, projetou-se para receber o passe pelo lado esquerdo e finalizar para marcar o gol rubro-negro na partida. Após o gol, o Sport tomou uma postura mais defensiva e segurou a vitória até o fim. Final de partida: Sport 1 x 0 Bahia.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 1
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Chico); Gustavo (Moccelin), Everton Felipe (Ronaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín.
Bahia 0
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Daniel (Rodriguinho), Patrick (Edson), Raí (Ramírez), Maycon Douglas (Rodallega) e Mugni; Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira.
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Gols: Moccelin, aos 20′ do 2T (SPT).
Cartões amarelos: Marcão (SPT); Gilberto, Ramírez (BAH).
Público: 8.096 torcedores. Renda: R$ 159.430,00.
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife.