Na Arena da Amazônia, o Sport começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Com um jogo de imposição, o Leão de Ilha bateu o Amazonas pelo placar de 3 a 2, conquistando os três primeiros pontos na competição. Rubro-negros não marcavam três gols fora de casa na Segundona desde 2013, no ano onde o clube conquistou o acesso à Série A e que é o objetivo do Sport, o retorno à elite do futebol brasileiro em 2025. O próximo jogo do Sport é sexta-feira (26), contra o Vila Nova, às 19h, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada do Brasileiro.
O primeiro gol foi do Sport. Aos 30, Chrystian Barletta cruzou, Edson Mardden bateu roupa e Romarinho aproveitou a falha do goleiro do Amazonas para colocar o Leão em vantagem. No começo do segundo tempo, foi a vez de Gustavo Coutinho. Pegando a defesa do adversário desguarnecida, Romarinho achou Gustavo Coutinho em belo passe. O camisa 9 teve muita tranquilidade cara a cara com o gol, e ampliou o marcador para o Sport.
Matheusinho descontou para o Amazonas, aos 21 minutos da segunda etapa. No entanto, dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Luciano Castán subiu livre de marcação, e devolveu a vantagem de dois gols ao Sport marcando o terceiro gol. Ainda deu tempo de Jô descontar para a Onça, mas o Sport sustentou o placar ao término de jogo e saiu com a vitória. Fim de partida: Amazonas 2×3 Sport.
Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife (com adaptações).