Com o apoio de mais de 26 mil torcedores presentes na Ilha do Retiro, o Sport começou atrás do placar e precisou de um segundo tempo mais aguerrido para conquistar mais uma vitória na Série B do Brasileiro. O placar de 2 a 1 para o Leão da Ilha devolveu a vice-liderança da Segundona ao Rubro-negro, chegando aos 59 pontos, restando cinco rodadas para o término da competição. A partir de agora, serão três jogos como visitante e duas partidas como mandante. Na próxima rodada, o Sport visita o Ceará, às 19h, sexta-feira (27), na Arena Castelão. Partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
OS GOLS
Assim como em partidas anteriores, o Sport saiu atrás do placar na primeira etapa. Aos 33 minutos de jogo, Giovani Pavani acertou um chute de extrema felicidade e colocou a Chapecoense em vantagem na Ilha do Retiro. A virada do Leão só veio após uma reação de sua postura no segundo tempo. O empate veio na infelicidade de Gustavo Cazonatti. O jogador da Chape tentou desviar a bola da área depois de um cruzamento do Sport, e jogou contra o seu próprio patrimônio. A virada veio dos pés do argentino Alan Ruiz. Felipinho cruzou, Diego Souza tentou pegar de bicicleta, mas a bola sobrou para ele arrematar de fora da área para virar o jogo para os pernambucanos. Fim de partida: Sport 2×1 Chapecoense.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 2
Denis; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Felipinho; Fabinho (Mancha), Fábio Matheus e Alan Ruiz (Eduardo); Negueba (Fabrício Daniel), Diego Souza e Vagner Love (Edinho). Técnico: Enderson Moreira.
Chapecoense 1
Airton; Douglas Borel (Dudu Vieira), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti (Cristiano), Bruno Nazário, Victor Ferraz (Bruno Vinícius), Giovanni Pavani e Marcinho; Henrique Dourado (Marco Antônio). Técnico: Claudinei Oliveira.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ). Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Wallace Muller Barros Santos (ambos do RJ). Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE).
Gols: Giovanni Pavani aos 33′ 1T (CHA); Gustavo Cazonatti contra, aos 4′ 2T e Alan Ruiz aos 16′ 2T (SPT).
Cartões amarelos: Alan Ruiz, Felipinho, Dênis (SPT); Marcinho, Gustavo Cazonatti (CHA).
Público: 26.002 torcedores. Renda: R$ 511.655,00.
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife.