Uma partida de altos e baixos na Ilha do Retiro. Após estar perdendo por três gols na primeira etapa, o Sport foi buscar o empate diante da Ponte Preta, amenizando a atuação abaixo diante de seu torcedor. O empate em 3 a 3 deixou o Leão da Ilha no ‘bolo do acesso à Série A’ e, em contrapartida, distante das pretensões de título faltando sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Time pernambucano volta à vice-liderança da Segundona com 55 pontos. O próximo jogo do Sport será na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
OS GOLS
O primeiro gol da partida foi da Ponte Preta. Após contragolpe fulminante, Léo Naldi achou uma ótima assistência para Jeferson Jeh anotar o primeiro gol dos visitantes na partida, aos 25 minutos de partida. Quatro minutos depois, outro contra-ataque e na superioridade numérica, a Ponte Preta marcou o seu segundo gol com Maílton. Aos 38 minutos, pênalti para a Ponte, após desvio da bola no braço de Rafael Thyere. Na cobrança, Maílton marcou o seu segundo gol no jogo, o terceiro dos paulistas no primeiro tempo. O gol que diminuiu o marcador para o Sport veio nos acréscimos da primeira etapa, após bola chutada de fora da área, que desviou em Vagner Love para surpreender Caíque França.
No segundo tempo, o Sport chegou ao segundo gol com Fabrício Daniel, em cobrança de pênalti. Ele sofreu a penalidade do lateral Artur e cobrou deslocando Caíque França, marcando o segundo do Leão na partida. Para chegar ao empate, cruzamento vindo da direita, falha da zaga da Ponte Preta e o gol de Jorginho na sobra dentro da área. Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 3×3 Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 3
Dênis; Eduardo (Felipe), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique (Diego Souza), Fabinho e Jorginho; João Peglow (Alan Ruiz), Facundo Labandeira (Fabrício Daniel) e Vagner Love (Edinho). Técnico: Enderson Moreira.
Ponte Preta 3
Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva (Thomás Kayck), Thiago Oliveira e Artur; Amaral (Ramon Carvalho), Léo Naldi e Felipinho; Maílton (Talles), Eliel (Samuel Andrade) e Jeferson Jeh (Paul Villero). Técnico: João Brigatti.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR). Assistentes: Victor Hugo dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR). Quarto Árbitro: José Woshington da Silva (PE). VAR: Philip Georg Bennett (RJ).
Cartões amarelos: Rafael Thyere, Facundo Labandeira e Vagner Love (SPT); Felipinho, Artur e Paul Villero (PON).
Gols: Vagner Love, aos 50′ 1T, Fabrício Daniel, aos 24′ 2T e Jorginho, aos 39′ 2T (SPT); Jeferson Jeh, aos 25′ 1T, e Maílton, aos 29′ e 37′ do 1T (PON).
Foto: Reprodução/Sport Club do Recife.