Na Ilha do Retiro, o Sport foi derrotado por 2 a 1 para o Vitória, conhecendo a sua primeira derrota como mandante na competição. O resultado também tirou o Leão da Ilha do G-4 da Segundona, agora, na 5ª colocação do certame com 32 pontos. Em uma partida bem abaixo, coube ao Vitória oportunizar o que acabou sendo criado e sair com o resultado favorável. Para o Sport, pouco tempo para lamentações. No domingo, às 18h, em São Luís, o time pernambucano visita o Sampaio Corrêa, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro.
OS GOLS
Em uma partida de chances desperdiçadas pelo Sport e chegadas esporádicas do Vitória ao ataque, o gol marcado na primeira etapa foi dos baianos. Mateus Gonçalves saiu em velocidade pelo lado esquerdo e finalizou. Rafael Thyere tentou afastar e acabou sendo infeliz com o efeito que a bola tomou. Gol contra do zagueiro do Leão pernambucano e Vitória indo para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, a retribuição do gol contra. Após cruzamento para a área, o zagueiro Camutanga foi infeliz e desviou para o gol de Lucas Arcanjo, dando igualdade no placar da partida aos 5 minutos. Porém, o dia era do Leão baiano. Após cobrança de escanteio, um bate rebate na área e a bola sobrou para Zé Hugo que, em seu primeiro toque na bola, chutou firme contando com um leve desvio, para recolocar o Vitória na frente do marcador.
Embora no fim, o Sport tenha tentado uma pressão desorganizada, o Vitória valorizou mais a posse da bola e segurou o placar na Ilha. Fim de jogo: Sport 1×2 Vitória.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 1
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Wanderson), Fábio Matheus e Facundo Labandeira (Alan Ruiz); Edinho (Gabriel Santos), Luciano Juba (Juan Xavier) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Vitória 2
Lucas Arcanjo; Camutanga, Wagner Leonardo e Yan; Railan (Matheusinho), Dudu (Jhonny Lucas), Gegê e Felipe Vieira; Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Wellington Nem (Giovanni Augusto) e Osvaldo (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartões amarelos: Igor Cariús (SPT); Railan, Felipe Vieira, Camutanga e Zé Hugo (VIT).
Gols: Camutanga (contra), aos 5 2T (SPT); Rafael Thyere (contra), aos 45 1T e Zé Hugo, aos 19 2T (VIT).
Público: 16.847 torcedores. Renda: R$ 279.875,00.
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife (com alterações).