Na Arena Castelão abarrotada, o Ceará foi cirúrgico na primeira etapa e conquistou uma boa vantagem para o jogo da volta, no próximo dia 3 de maio, na Ilha do Retiro. A vitória do Ceará por 2 a 1, foi a segunda vitória do Vozão frente ao Sport nesta temporada 2023. Na fase de classificação, os cearenses também levaram a vantagem no Presidente Vargas. Agora, o Sport vira a chave para mais uma decisão: sábado (22), às 16h30, o Leão da Ilha recebe o Retrô, no segundo jogo da decisão do Campeonato Pernambucano.
OS GOLS
O primeiro gol da partida saiu aos 28 segundos de partida, em um chute de rara felicidade de Guilherme Castilho. A equipe cearense administrou boa parte do jogo ao seu modo: diminuindo o ritmo da partida e marcando bem, não deixando o Sport se criar. O segundo gol do Vozão saiu nos acréscimos da primeira etapa. Em um bate rebate na área, Igor Cariús tentou afastar, chutou em cima de Rafael Thyere e Victor Gabriel marcou o segundo do Ceará, no rebote da lambança cometida pela defesa rubro-negra.
Nos acréscimos do segundo tempo, ainda deu tempo do Sport diminuir com um gol contra de David Ricardo. Fim de jogo: Ceará 2×1 Sport.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ceará 2
Richard; Warley (Michel), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (David Ricardo) e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende (Willian Maranhão) e Guilherme Castilho (Chay); Erick, Janderson (Léo Rafael) e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.
Sport 1
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Matheus Vargas); Edinho (Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa (ambos do RN). VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Gols: Guilherme Castilho, aos 28 segundos do 1T e Vitor Gabriel, aos 45′ do 1T (CEA); Luiz Otávio (contra), aos 52′ do 2T (SPT).
Cartões amarelos: Arthur Rezende e Chay (CEA); Ronaldo Henrique, Eduardo e Matheus Vargas (SPT).
Público: 59.889 torcedores. Renda: R$ 1.220.039,00.
Foto: Felipe Santos/Ceará SC.