
O Sport foi muito valente, mas ainda não foi o suficiente para vencer na Série A. Neste domingo (20), na Ilha do Retiro, o Leão sofreu gol nos minutos finais do Botafogo e perdeu por 1×0.
Os primeiros minutos do jogo foram marcados por muita intensidade e briga constante pela bola. O Sport tentou usar essa energia inicial para tentar sair na frente. Contudo, à medida que o tempo foi passando, a qualidade do Botafogo foi prevalecendo
A primeira grande oportunidade foi aos 19 minutos. Montoro encontrou grande passe entre a marcação rubro-negra e encontrou Correa, o experiente argentino tentou tirar do goleiro Gabriel, mas que se esticou todo e salvou o Leão.
O Sport encontrou nas bolas aéreas sua principal arma. Aos 27, Rafael Thyere quase marcou de bicicleta após uma sobra no escanteio.
A necessidade de buscar a vitória fez com que o Leão tivesse que se expor. Aos 32, Montoro quase marcou ao fechar no segundo gol, mas Gabriel impediu. No mesmo instante, o Sport puxou contra-ataque, mas Ramírez finalizou muito mal.
O mandante seguiu arriscando. Primeiro, Derik chutou de longe e obrigou John a mandar para escanteio. Na cobrança de Lucas Lima, o zagueiro Ramon cabeceou em cima do goleiro alvinegro.
Após o descano, a etapa final foi iniciada com a mesma proposta: muita intensidade nas ações. Antes dos quatro minutos cada equipe já tinha chegado com certo perigo.
Porém, assim como na primeira etapa, aos poucos o Botafogo foi tomando conta do ritmo. Aos 16, Newton fez jogada individual e bateu de fora da área, a bola desviou no caminho e passou com perigo.
O time carioca chegou mas algumas vezes, mas aos 28 ficou bem perto de abrir o marcador. Santi Rodriguez fez grande jogada pela esquerda e achou Montoro na entrada da área, a bola ia no gol, mas o zagueiro Chico impediu.
A partida passou a ser um pouco mais morna e com menos oportunidades. Quando tudo parecia definir um empate, o Sport sofreu um duro golpe. Aos 45 minutos, Cuiabano recebeu na área, conseguiu limpar a defesa rubro-negra e mandou cruzado para o fundo do gol.