
No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Sport foi derrotado pelo Atlético/GO pelo placar de 3 a 1, e com o resultado, tem a possibilidade de perder a terceira colocação da Série B para o Novorizontino na rodada. Uma partida onde todo mundo esteve numa atuação bem abaixo daquilo que se espera do Leão dentro desta Segundona. O time pernambucano termina a rodada com 32 pontos. Na próxima rodada, o Sport recebe o Vitória, pela 18ª rodada do Brasileirão.
OS GOLS
Aos 2 minutos, após escanteio cobrado por Rodrigo Soares, a zaga do Sport parou e viu o atacante Gustavo Coutinho protagonizar a “Lei do Ex”, logo no começo da partida. O empate veio aos 9 minutos com Edinho. Ele cobrou escanteio, Luciano Juba rolou pra ele e, sem contar com desvio na finalização, o time pernambucano chegou ao empate. Cinco minutos depois, pênalti para o Atlético/GO. Na cobrança, Gustavo Coutinho fez o segundo dele, o segundo do Dragão no jogo. Na reta final da primeira etapa, coube a Shaylon marcar o terceiro dos mandantes.
No segundo tempo, o Sport teve mais campo para jogar e incomodou pouco o goleiro Ronaldo. Mesmo com as mexidas feitas por Enderson Moreira, o time não conseguiu levar perigo ao adversário e ainda viu o volante Ítalo, que entrou no segundo tempo, ser expulso em 15 minutos em campo, após revisão do VAR. O jogo ficou morno e, no fim, vitória do Dragão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Atlético/GO 3
Ronaldo; Rodrigo Soares (Emerson Santos), Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon (David Braga); Bruno Tubarão (Léo Pereira), Luiz Fernando (Daniel) e Gustavo Coutinho (Kelvin). Técnico: Anderson Gomes (interino).
Sport 1
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Ítalo), Fábio Matheus e Lucas André (Alan Ruiz); Luciano Juba (Felipinho), Edinho (Labandeira) e Vagner Love (Pedro Martins). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO.
Arbitragem: João Vitor Gobi (SP). Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa (ambos de GO). Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Cartões amarelos: Alix Vinícius e Bruno Tubarão (ACG).
Cartão vermelho: Ítalo (SPT).
Gols: Gustavo Coutinho, aos 2 e aos 14 minutos do 1T e Shaylon, aos 39 minutos do 1T (ACG); Edinho, aos 9 minutos do 1T (SPT).
Foto: Isabela Azine (com alterações).