Com todas as equipes da Série B com 34 rodadas, a Série B do Campeonato Brasileiro ganha ares de dramaticidade nesta reta final. Tanto a briga pelo acesso, quanto a luta contra o rebaixamento reservam partidas acirradas daqui pra frente. Com isso, a maioria das equipes estão com a calculadora na mão e a preocupação das contas nesta reta final de certame. A Segundona tem data de término prevista para a última semana do mês de novembro.
Após derrota para o América/MG, o Sport diminuiu as chances de título segundo o site Chance de Gol. A plataforma aponta o Leão da Ilha do Retiro com apenas 13,2% de chances de ganhar a Série B. Números chegaram a mais de 30% antes da derrota em Belo Horizonte. O site aponta Santos e Novorizontino com mais possibilidades de levantar o troféu (65,4% e 14,6%, respectivamente).
Em termos de acesso, o Sport continua sólido na disputa. Embora a derrota para o Coelho, Leão mantém 91,1% de chances de jogar a Série A no ano que vem. É o terceiro maior percentual entre os disputantes das vagas à elite do futebol brasileiro em 2025, perdendo apenas para o Santos e o Novorizontino (99,5% e 94,7%, respectivamente). Segundo a plataforma, Santos, Novorizontino, Sport e Mirassol possuem mais de 90% de chances de jogarem o Brasileirão na próxima temporada.
O Sport volta a campo na segunda-feira (4), contra o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no interior do Paraná. Partida aconteceria às 18h30, no entanto, a CBF atrasou o duelo em trinta minutos por conta de um pedido dos detentores de transmissão da competição. Partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.
Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife.