No Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, o Sport somou mais um ponto na disputa do Brasileirão Série B 2023. A equipe pernambucana até começou vencendo o jogo, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa de partida. Com o empate de 1 a 1, o Leão da Ilha soma oito pontos na classificação da Segundona e termina a sexta rodada do certame na nona posição, com duas partidas a menos em relação aos seus concorrentes. A próxima partida do Sport é diante do São Paulo quarta-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, no jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.
OS GOLS
Em uma partida de muitos erros individuais e de uma sonolência gigantesca, o Sport saiu na frente do marcador aos 19 minutos. Depois de um belíssimo lançamento do zagueiro Rafael Thyere, a bola sobrou para Edinho na direita. O ponta do Sport cruzou e a zaga do Ituano afastou parcialmente, sobrando o rebote para Vagner Love. O artilheiro do Leão, de cabeça, colocou no cantinho da meta de Jefferson Paulino, deixando os rubro-negros em vantagem no placar. Porém, a resposta do Ituano também se deu na primeira etapa de partida.
O Sport errou na saída de jogo. Jorginho tentou rolar para Fabinho e o volante permitiu em um erro, a finalização do atacante do Ituano. No chute, Renan espalmou e a bola sobrou para Rafael Carvalheira que, livre de marcação e mesmo sem ângulo, anotou o gol de empate do Ituano no jogo. Fim de partida no Novelli Júnior: Ituano 1×1 Sport.
A próxima partida do Sport pela Série B será no sábado, às 16h, diante do Botafogo/SP, pela sétima rodada da competição. Jogo terá a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência na Ilha do Retiro pela punição imposta pelo STJD.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ituano 1
Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão e Marthã; Mário Sérgio (Jonathan), Bruno Xavier (Yann Rolim) e Thiaguinho; Person, Quirino (Brayan) e Hélio Borges (Paulo Victor). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Sport 1
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho (Fabrício Daniel); Edinho (Wanderson), Luciano Juba (Felipinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE). Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). Gols: Vagner Love (SPT) e Rafael Carvalheira (ITU).
Cartões amarelos: Diego Quirino, Mário Sérgio e Carlão (ITU).
Público: 1.307 torcedores. Renda: R$ 21.560,00.
Foto: Gabriel Amorim/Ituano FC (com alterações).