Em uma Ilha do Retiro lotada, o Sport goleou o Guarani pelo placar de 4 a 0, e chegou aos 59 pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Leão da Ilha na vice-liderança da Segundona coladinho no Santos, perdendo apenas nos critérios de desempate. Uma vitória que passou uma confiança gigante para o torcedor rubro-negro, que vê o acesso à Série A em 2025 ficar ainda mais próximo com o passar das rodadas. Agora, o Leão vai para duas partidas longe de casa, e jogos poderão sacramentar a volta do Sport à elite do futebol brasileiro.
A partir dos 30 minutos da primeira etapa, o Sport deslanchou. Chrystian Barletta deu belo passe de letra para a novidade da noite: Fabinho. O volante que entrou na vaga de Julian Fernández lesionado, recebeu a bola na frente de Vladimir e, de bico, finalizou para colocar o Leão em vantagem. Dez minutos depois, o Sport ampliou o marcador. Felipe serviu Barletta que finalizou de fora da área, para ampliar o marcador na Ilha.
Na reta final da primeira etapa, ainda deu tempo do Sport marcar o terceiro gol com Felipinho. De lateral para lateral, Igor Cariús deu belo passe para o camisa 6. Ele chutou firme e fechou com chave de ouro, um dos melhores primeiros tempos do Leão da Ilha nesta Série B. Para fechar a conta, Fábio Matheus desviou em escanteio cobrado por Barletta, e deixou o zagueiro rubro-negro na boa para marcar o quarto gol e decretar a vitória. Fim de jogo na Ilha: Sport 4×0 Guarani.
O próximo jogo do Sport será na segunda-feira (28), às 21h, contra o América/MG, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série B.
Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife (com alterações).