O desfecho aconteceu! O Sport Club do Recife acertou a venda do lateral direito Pedro Lima, de apenas 17 anos, para o Chelsea/ING nesta quarta-feira (12). O atleta foi titular do Leão da Ilha na vitória diante do Paysandu na última segunda-feira e segue para o clube inglês de maneira definitiva. Ao todo, Pedro Lima fez 26 jogos com a camisa rubro-negra, com dois gols marcados e duas assistências. As partes já estavam em conversas ao longo dos últimos meses, e o Chelsea foi a única equipe europeia que chegou com proposta oficial pela aquisição do jogador, após inúmeras consultas de outros clubes.
A informação foi confirmada pelo jornalista Jorge Nicola, através de suas redes sociais. Pedro Lima foi negociado por € 7 milhões fixos, mais € 3 milhões em bônus, com os ingleses garantindo 100% dos direitos econômicos do jogador. Sport ainda ficou com um percentual a mais dos 70% que detinha, por ter adquirido de seu agente. Essa foi a maior venda da história do futebol nordestino em valores. Embora a contratação pelo Chelsea, Pedro Lima deve ser jogador do Strasbourg, da França, por empréstimo. Os franceses fazem parte da BlueCo, empresa que também gere o Chelsea.
O Sport Club do Recife ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve falar sobre o assunto ainda nesta semana. Com a saída de Pedro Lima, Sport deve se lançar ao mercado na busca por reforços para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Leão será no domingo, às 18h30, na Arena de Pernambuco, diante do Mirassol.
Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife.