
Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, realizada na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito, o Sport ficou no empate por 1 a 1 com o Maguary. O resultado manteve o Leão da Ilha na segunda colocação, agora com 11 pontos, enquanto o Azulão segue em sexto, somando 6 pontos.
Os gols foram marcados por Ítalo, ex-jogador do Sport, para o time da casa, e Gustavo Coutinho para o Rubro-negro.
Logo aos dois minutos de jogo, o goleiro Halls cometeu pênalti em Vinícius Kanu após erro na saída de bola. Ítalo cobrou com categoria e abriu o placar, aplicando a famosa “Lei do Ex”. O Maguary ainda chegou a balançar as redes com Bruno Vinícius, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Sport demorou a reagir, mas criou boas chances no fim do primeiro tempo, especialmente com Gustavo Coutinho, que por pouco não empatou de cabeça após cruzamento de Felipinho.
Na segunda etapa, o técnico Roger Silva promoveu mudanças, colocando Marlon Douglas e Carlos De Pena em campo. O Leão passou a pressionar, mas esbarrou na retranca adversária e nas defesas do goleiro Juliano.
Aos 20 minutos, o Maguary perdeu Ítalo, expulso após falta dura. Com um jogador a mais, o Sport aumentou a pressão e chegou ao empate aos 36 minutos: após toque de mão de Maurício dentro da área, Gustavo Coutinho converteu o pênalti e deixou tudo igual.
Nos minutos finais, o Leão quase virou com Augusto Pucci, mas o zagueiro Maurício salvou em cima da linha. No apagar das luzes, o Maguary ainda assustou em contra-ataque com Bruno Vinícius, mas Marcelo Ajul evitou a derrota rubro-negra.
Com o empate, o Sport segue firme na parte de cima da tabela e volta a campo no fim de semana em busca da reabilitação no estadual.




