Aconteceu o que todo torcedor rubro-negro já tinha o receio que se concretizar. Com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo neste sábado no Morumbi, será uma questão de tempo, o rebaixamento para a próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Tricolor Paulista em condições tranquilas de permanência na Série A. Já o Leão tem chances matemáticas mínimas até o próximo duelo na sexta-feira, às 20h, diante do Flamengo, na Arena de Pernambuco por mais uma rodada da competição.
O JOGO
Como era aguardado, o São Paulo começou tendo as melhores oportunidades, a posse de bola e as ações da partida. Time paulista incomodou diversas vezes o Sport e, se não fosse as boas intervenções do goleiro Maílson, o Leão da Ilha poderia ter terminado a etapa inicial em desvantagem. Para ser perigoso no lado ofensivo, Mikael foi o nome do ataque rubro-negro. Embora isolado, foi quem produziu as principais oportunidades para o Leão. Outros nomes como Everton Felipe e Gustavo, sacrificados em campo, foram alguns dos nomes que tentaram algo para os pernambucanos.
No entanto, a volta do Sport para a segunda etapa é, na maioria das vezes, tenebrosa. E, aos 5 minutos da etapa final, após cobrança de falta dentro da área leonina, Calleri abriu o marcador para os donos da casa. Detalhe: o argentino não marcava com a camisa do São Paulo há sete jogos. Com o gol sofrido, o Sport desmoronou psicologicamente. Não conseguiu mais ter presença ofensiva, mesmo com as poucas mexidas feitas pelo técnico Gustavo Florentín. E, aos 35 minutos, ainda viu Gabriel Sara marcar o segundo e definir a partida para o Tricolor no Morumbi.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
São Paulo 2
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Gabriel Neves), Vitor Bueno (Benítez) e Gabriel Sara (B. Alves); Igor Gomes, Rigoni (Juan) e Calleri (Marquinhos). Técnico: Rogério Ceni.
Sport 0
Mailson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, José Welison e Hernanes (Paulinho Moccelin); Gustavo (Luciano Juba), Everton Felipe e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Local: Morumbi, em São Paulo.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Victor Hugo dos Santos (PR).
Gols: Jonathan Calleri aos 5’/2ºT; Gabriel Sara aos 35’/2ºT (SPO).
Cartões amarelo: Gustavo (SPT).
Público: 35.679 torcedores. Renda: R$ 904.554,00
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife