Em uma Ilha do Retiro tomada, o Sport acabou sendo derrotado pelo Operário/PR pelo placar de 2 a 1, desperdiçando uma oportunidade única de dormir na vice-liderança da Série B do Brasileiro. O resultado deixa o Leão na terceira posição na tabela, e com um jogo a menos do que o líder Santos. A derrota foi a primeira do técnico português Pepa no comando da equipe. Agora, o Sport volta a campo domingo, às 19h30, contra o Botafogo/SP novamente na Ilha do Retiro.
O Operário marcou primeiro. Aos 3 minutos, em bola vinda do lado esquerdo, Gabriel Boschilia desviou para o gol de Caíque França e colocou o time paranaense em vantagem. O empate do Sport veio ainda na primeira etapa com Titi Ortiz. Wellington Silva deu assistência para o argentino que, na segunda bola do lance, finalizou tirando do goleiro Rafael Santos para recolocar o Leão no jogo. No entanto, aos 38 minutos da etapa final, nova jogada pelos lados do Operário e bola cruzada para Nathan Fogaça dar números finais ao jogo. Fim de partida na Ilha: Sport 1×2 Operário.
Na história, foi a primeira vitória do Operário/PR jogando em Pernambuco. Com o resultado, o Fantasma como é carinhosamente conhecido, chegou ao oitavo lugar na tabela de classificação da Segundona.
Foto: Gabriel Tha/Operário Ferroviário.