Sport é derrotado pelo Ceará e perde a primeira na temporada 2023

Por Anderson Batista 15/02/2023 09:30 • Atualizado 15/02/2023
Compartilhe

Em um jogo altamente movimentado, o Sport fez uma boa partida, mas não foi o suficiente para sair com o resultado positivo do Presidente Vargas. Diante do Ceará, o Leão da Ilha conheceu a primeira derrota na temporada. O resultado de 3 a 2 para o Vozão quebrou a sequência invicta do time pernambucano em 2023. O próximo compromisso do Sport também será pela Copa do Nordeste. Em casa, o Leão enfrentará o Bahia na quarta-feira (22), às 21h30, na Ilha do Retiro.

OS GOLS

O Ceará abriu o placar aos 6 minutos, em um chute de rara felicidade de Willian Formiga. De fora da área, o lateral esquerdo acertou um chute colocado, no canto de Renan, para abrir o marcador no PV. O Leão chegou ao empate aos 18 minutos com Luciano Juba. Jorginho serviu o camisa 46 do Sport, que teve a tranquilidade necessária para recolocar os pernambucanos em pé de igualdade na partida. Contudo, o Ceará virou com David Ricardo. Após escanteio e falha da defesa do Sport, o defensor cabeceou livre de marcação e deu a vantagem aos cearenses ainda na primeira etapa.

No começo da segunda etapa, o Ceará ampliou o marcador. Em jogada pela esquerda vindo para o meio, o atacante Janderson, que já vinha gerando muito perigo à meta rubro-negra, fez o seu gol, o terceiro do Vovô no jogo. Com a expulsão do atacante Vitor Gabriel, do Ceará, o Sport ainda chegou ao segundo gol com Vagner Love, após bela assistência de Pedro Martins. Embora a pressão no fim, os pernambucanos não chegaram ao empate.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Ceará 3
Richard; Caíque, Tiago, David Ricardo (Gabriel Lacerda) e Willian Formiga (Danilo Barcelos); Arthur Rezende, Richardson e G. Castilho (Geovane); Vitor Gabriel, Janderson (Luvannor) e Erick (Hygor). Técnico: Gustavo Morínigo. 

Sport 2
Renan; Deyvson (Matheus Vargas), Thyere, Sabino e Igor Cariús (Gabriel Santos); Pedro Martins (João Igor), Fabinho e Jorginho (Wanderson); Labandeira (Gean), Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira. 

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA).
Gols: Willian Formiga, aos 5′, e David Ricardo, aos 46′ do 1T e Janderson, aos 10′ do 2T (CEA); Luciano Juba, aos 17′ do 1T e Vagner Love, aos 34′ do 2T (SPT).
Cartões amarelos: Richardson, Tiago, Vitor Gabriel (CEA); Gabriel Santos, Luciano Juba (SPT).
Cartão vermelho: Vitor Gabriel (CEA).

Foto: Felipe Santos/Ceará SC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte