Neste último sábado, na Arena de Pernambuco, o Sport começou vencendo o Avaí, viu dois jogadores de seu time serem expulsos, tomando a virada dos catarinenses nos acréscimos do jogo. A derrota por 2 a 1 foi a segunda consecutiva do Leão da Ilha na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com as derrotas, o Sport ainda segue na terceira posição da tabela de classificação da Segundona. Agora, os rubro-negros viram a chave para a Copa do Brasil. Quarta-feira (22), às 20h, o Leão recebe o Atlético/MG pelo duelo da volta da terceira fase do torneio.
Aos 3 minutos, Alan Ruiz fez um belo gol de falta, dando um cartão de visitas ao Avaí e passando para a torcida, a impressão de que o Sport se reabilitaria na Série B após derrota na rodada anterior. No entanto, além do Leão desperdiçar muitas chances ao longo do jogo, viu dois de seus jogadores serem expulsos no confronto: o próprio Alan Ruiz e o atacante Zé Roberto. Principalmente na segunda etapa, o Sport se viu na condição de sustentar a vantagem mínima. Mas não foi suficiente. Aos 45 minutos da etapa final, Maurício Garcez empatou para o Avaí e a virada veio aos 51 minutos com Jean Lucas. Derrota sentida por todos os presentes na Arena de Pernambuco.
Por sua vez, o Avaí conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B, pulando para a quinta colocação desde a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. Pelo Brasileirão, o Avaí volta a campo na segunda-feira (27), contra o Goiás na Ressacada. Já o Sport, pela Série B, só volta a campo dia 31/5, contra o mesmo Goiás, fora de casa.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC.