
No Morumbis, em São Paulo, o Sport arrancou um importante empate diante do São Paulo, marcando o seu primeiro ponto na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O placar de 0 a 0 passou aos torcedores do Leão da Ilha e aos seus adversários um recado claro: o Rubro-negro será um coadjuvante indigesto neste Brasileirão. Após três temporadas fora da elite nacional, resultado dá confiança para a sequência do trabalho de Pepa e seus comandados.
No entanto, a partida mostrou um São Paulo com mais ímpeto por jogar em casa, e um Sport valorizando a marcação, em especial, fechando o meio-campo. Aos 3, um pênalti para o Tricolor Paulista poderia ter dado outra cara ao jogo. Porém, na cobrança, Calleri desperdiçou e manteve o zero no placar. Com maior posse de bola, o time da casa manteve-se mais presente na frente, mesmo sem criar oportunidades claras de gol. Chances do Sport perigosas: uma saída em velocidade de Pablo, que Rafael defendeu – embora a marcação de impedimento no lance – e um chute de Hereda que exigiu ótima defesa do goleiro são-paulino.
Na etapa final, a partida não tomou diferentes proporções. São Paulo tentando assustar com chegadas pelos lados e o Sport, que até tentou mais na primeira etapa, buscando um erro do adversário para matar a partida. Contudo, o tempo foi passando e sem tantas alterações no cenário do jogo, o empate persistiu até o fim. Final de partida no Morumbi: São Paulo 0x0 Sport.
Leão agora terá duas partidas em casa consecutivamente: quarta-feira (2), encara o Retrô, pelo jogo da volta da final do Pernambucano e, no domingo, recebe o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Marcos Ribolli.