Após a demissão do técnico Mariano Soso, o Sport anunciou nesta sexta-feira (26), a contratação de Guto Ferreira para comandar a equipe no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador de 58 anos estava sem clube desde o primeiro semestre, quando foi demitido do Coritiba justamente por conta de uma derrota para o Leão da Ilha, no começo da temporada. Além dele, mais outros três profissionais o nessa segunda passagem pelo clube pernambucano.
Guto Ferreira possui vasta experiência quando o assunto é acesso à Série A. Com quatro acessos em seu currículo, Guto foi o último técnico a colocar o Sport na elite do futebol brasileiro. Em 2019, o treinador comandou o Leão na caminhada de volta ao Brasileirão. Contudo, os últimos trabalhos de Guto Ferreira não foram tão bons, com as passagens pelo próprio Coritiba, Ceará e Goiás. Nesta partida, ele ainda não está à disposição e assistirá a partida das tribunas da Arena. O treinador deve comandar o Sport no duelo da próxima rodada, diante do Santos.
- Igor Cariús de volta e Palacios contratado
Também nesta sexta-feira, a oficialização do retorno do lateral esquerdo Igor Cariús por parte do Sport. O jogador estava afastado dos jogos do clube por conta de uma punição imposta pelo STJD, por conta do envolvimento do jogador com manipulação de cartões, o que desencadeou a Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. Com o fim da punição, o Sport fechou contrato com o defensor até o fim de 2025. Já fica apto para o confronto diante da Ponte Preta, neste sábado, na Arena.
Além disso, o Leão acertou a contratação do zagueiro/lateral Helibelton Palacios (31), jogador que estava no Cruzeiro e chega ao Sport por empréstimo até o final da Segundona. Defensor acumula passagens por Deportivo Cali/COL, Atlético Nacional/COL, Club Brugge/BEL e Elche/ESP. Jogador está regularizado e fica à disposição para o jogo contra a Ponte.
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife.