
O Sport empatou em 2 X 2 com o São Paulo, neste sábado (16), na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O resultado, apesar de ruim pelo gol sofrido nos acréscimos, confirma a evolução da equipe comandada por Daniel Paulista, que agora soma cinco jogos de invencibilidade na competição, mas também irrita a torcida que mais uma vez viu o time ceder o empate no final da partida.
1º tempo
O jogo começou elétrico. Logo aos quatro minutos, o goleiro Young errou na saída de bola e entregou nos pés de Lucas Lima, que finalizou com categoria para colocar o Leão em vantagem.
A torcida rubro-negra, que lotou a Ilha do Retiro, incendiou o ambiente e empurrou a equipe, que se fechou bem defensivamente e manteve o controle diante da pressão do adversário.
Segundo tempo de emoções e viradas de roteiro
Na volta do intervalo, o Sport ampliou a vantagem. Aos cinco minutos, Matheus Alexandre cruzou com precisão e Derik Lacerda testou firme para marcar o segundo gol da noite.
A Ilha vibrou com o que parecia ser uma vitória histórica contra o São Paulo, que não perde para o Leão no Brasileirão desde 2015.
Mas o Tricolor reagiu. Aos 20 minutos, Lucas Moura descontou de cabeça após escanteio. O gol animou os paulistas, que intensificaram a pressão.
O goleiro Gabriel ainda salvou o Sport em finalização cara a cara de André Silva, mas, já nos acréscimos, Maik arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes: empate em 2 a 2.
Próximo desafio
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (25), quando encara o Palmeiras às 19h no Allianz Parque.