Em uma Ilha do Retiro pulsando, o Sport não teve mais problemas para vencer o CRB e avançar à fase semifinal da Copa do Nordeste 2023. Com o resultado de 4 a 0, o Leão segue na disputa pelo título mais cobiçado da região. Rubro-negro deslanchou na partida e não deu brechas para os alagoanos em nenhum momento do jogo. Agora, o duelo será diante do ABC, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira, com horário a ser definido pela CBF nas próximas horas. Vale vaga na grande decisão do torneio para encarar Fortaleza ou Ceará em uma possível final em dois jogos.
OS GOLS
Embora as facilidades dentro do confronto, o Sport só marcou o seu primeiro gol aos 32 minutos. O meia Jorginho recebeu belo passe de Facundo Labandeira, dominou e teve a calma necessária para, dentro da área, vencer o goleiro Diogo Silva e colocar o Leão da Ilha em vantagem. Os gols que complementaram a goleada do Sport na partida só saíram na segunda etapa.
O segundo foi de Luciano Juba. Após uma cobrança de lateral, um desvio de cabeça providencial de Fabinho para Luciano Juba. O camisa 46 do Sport saiu em velocidade e finalizou para marcar o segundo gol do Leão no jogo. O terceiro foi de Igor Cariús, em jogada com Vagner Love. O lateral esquerdo iniciou a jogada, tocou para Love, que devolveu para ele marcar mais um para o Sport no jogo. Coube a Edinho, em uma linda cobrança de falta, fechar a conta para o time pernambucano.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 4
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino (Chico) e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho (Edinho); Juba, Labandeira (Gabriel Santos) e Vagner Love (M. Vargas). Técnico: Enderson Moreira.
CRB 0
Diogo Silva; Hereda (Mike), Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho (Falcão), João Paulo (Rafael Longuine) e Matheus Ribeiro; Renato (Denner) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (BA).
Gols: Jorginho (32’); Luciano Juba (14’ – 2ºT); Igor Cariús (32’ – 2º T); Edinho (42’ 2º-T).
Cartões amarelos: Sabino, Ronaldo (SPT); Auremir, Matheus Ribeiro (CRB).
Público: 25.008 torcedores. Renda: R$ 452.445,00.
Foto: