Não foi uma partida brilhante do Náutico em termos técnicos, mas o Timbu conquistou uma importante vitória no Campeonato Pernambucano. Em casa, o Alvirrubro bateu o Salgueiro por 1 a 0, reabilitando-se após alguns jogos sem vencer. Com o resultado, o Náutico chega a vice-liderança do Pernambucano com 13 pontos, dois a menos do que o líder Retrô. Agora, a equipe volta a campo no próximo domingo, às 18h30 nos Aflitos, contra o Sergipe, por mais uma rodada da Copa do Nordeste.
O JOGO
O Náutico começou em cima do Carcará, e o gol saiu logo no começo da partida. Aos 5 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio, a bola foi desviada dentro da área e sobrou nos pés de Robinho, que teve a tranquilidade necessária para colocar o Timbu em vantagem. Mesmo sofrendo o gol, o Salgueiro não sentiu e reagiu no confronto, criando as melhores oportunidades ao longo da partida. Timbu errou na saída de bola, além de cometer muitos erros de passe que municiaram o Salgueiro do duelo.
No entanto, mesmo não tendo uma atuação convincente, o Náutico saiu com a vitória diante de um time sertanejo arrojado, que continuou buscando pelo menos um empate, mas não conseguiu. Fim de partida nos Aflitos: Náutico 1×0 Salgueiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 1
Lucas Perri; Hereda (Thassio), Carlão, Camutanga e Luan (Jhon Kennedy); Richard Franco, Wagninho (Djavan), Carpina (Pedro Vitor) e Jean Carlos; Ewandro (Luis Felipe) e Robinho. Técnico: Felipe Conceição
Salgueiro 0
Jerfesson; Danielzinho (Patric Nonato), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady (Robinho), Léo Santos, Wescley e Bruce (Cal); Pedro Maycon (Juan) e Hudson. Técnico: Sílvio Criciúma
Local: Estádio dos Aflitos.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior. Assistentes: José Daniel Torres de Araújo e Túlio de Farias Ribeiro Caldas.
Gols: Robinho (aos 5 do 1ºT).
Cartões amarelos: Hudson, Léo Carioca (SAL).
Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC.