Uma partida maluca na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Depois de estar vencendo por duas vezes no placar, o Retrô viu o Maranhão reagir e, nas penalidades, sair com a classificação ao mata-mata da Série D deste ano. Por sua vez, o Retrô encerra a sua participação no torneio e, com o resultado, tira as possibilidades do Santa Cruz de disputar a Quarta Divisão no ano que vem. Retrô e Petrolina serão os representantes de Pernambuco no Brasileirão Série D 2024. Oficialmente, o Santa Cruz está sem uma divisão nacional para jogar na próxima temporada.
No jogo, o Retrô abriu o placar aos 7 minutos com Giva, após bela assistência de Radsley em cobrança de escanteio. O Maranhão viu o árbitro Alisson Sidnei Furtado consultar o VAR e expulsar Vander. Com isso, os visitantes ficaram com um a menos, aos dez minutos de jogo. Porém,, o empate veio mesmo com a desvantagem numérica. Em cobrança de falta, Maicon empatou para o Bode Macho. O placar de empate se estendeu até o fim do primeiro tempo.
Com a chegada do segundo tempo, o Maranhão viu o volante Cavi e o time ficou com dois jogadores a menos para o restante da segunda etapa. O gol do Retrô só saiu aos 45 minutos com Fernandinho. Mas, a vaga não foi decretada. Aos 52 minutos, o Maranhão empatou com Edson e levou a partida para as penalidades. Nos pênaltis, o Maranhão venceu a Fênix por 6 a 5, e avançou às quartas da Série D.
Foto: Reprodução/Retrô FC (com adaptações).