Neste sábado, o Petrolina e o Retrô voltaram a campo pela sexta rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes tiveram compromissos distintos na rodada, levando em consideração a posição de seus adversários na tabela. No entanto, os representantes pernambucanos na competição não saíram de empates sem gols, o que não modificou a situação deles no grupo A4. Fênix e Fera Sertaneja, neste momento, estão com o mesmo número de pontos e com chances de entrar no G-4.
No Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, a Fera Sertaneja desperdiçou uma ótima oportunidade de seguir no caminho das vitórias após a troca no comando técnico da equipe. Diante de um adversário que ainda não havia vencido no torneio, o Petrolina não saiu de um 0 a 0, que tirou a chance dos sertanejos de, pela primeira vez, entrarem no grupo de classificação de sua chave. Petrolina chegou aos oito pontos e ficou na quinta colocação do grupo. A próxima partida do Petrolina será em Palmeira dos Índios (AL), contra o CSE, finalizando o primeiro turno do grupo. Jogo será sábado (8), às 17h.
Por sua vez, o Retrô foi até o Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com uma missão dura de tentar um ponto – ou pontuar – diante do líder ASA. E pelas circunstâncias do confronto, a Fênix fez um bom placar e se manteve na quarta posição do grupo A4, se mantendo na zona de classificação. Vale considerar que o ASA é a única equipe invicta do grupo com agora, três vitórias e três empates em seis partidas. Próximo jogo do Retrô será domingo (9), às 16h, na Arena de Pernambuco, contra a Jacuipense, fechando a tabela de jogos no turno inicial.
Fotos: Apollo (ASCOM/ASA) e Bruno Lopes (ASCOM/Petrolina).