Nesta última quinta-feira (21), a diretoria do Petrolina anunciou o desligamento de oito atletas do elenco que disputou o Campeonato Pernambucano e as duas primeiras fases da Copa do Brasil. Em preparação visando a Série D do Brasileiro, a Fera Sertaneja segue em treinamentos e reformulando o plantel a fim de encorpar o grupo de atletas do técnico Willian Lima. Entre os dispensados, estão: o lateral Alex Travassos, os meias Elias Ceará, Ronaldo Barbosa, Dos Santos, Vinicinho e Fabiano; e os atacantes Everton Felipe e Matheuzinho. Agora a busca é por reposição, para voltar a ter o número ideal de jogadores à disposição no elenco.
No entanto, a semana não foi apenas de dispensas. O Petrolina anunciou também a contratação de dois laterais para a sequência dos trabalhos. O primeiro foi Rafael Peixoto (25), que atua como lateral direito e estava no Central na disputa do Campeonato Pernambucano. Pela Patativa, foram nove jogos neste ano, sendo oito na condição de titular. Acumula passagens recentes por Aymorés/MG, Maguary, Amparo/SP e Votuporanguense/SP.
O outro nome é o do lateral esquerdo Weslley (26), que estava jogando o Campeonato Pernambucano pelo Afogados. Na Coruja do Sertão desde a temporada passada, o defensor atuou por dez vezes neste ano, sendo nove na condição de titular. Lateral acumula passagens recentes por Democrata GV/MG, Belo Jardim, Campinense e Sousa, ambos da Paraíba.
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press.