Em uma Arena de Pernambuco vazia, o Náutico saiu na frente do placar, viu o Sport virar a partida, porém buscou o empate nos acréscimos do jogo. O empate em 2 a 2 foi de esperança para os alvirrubros pelo o que foi a partida. Já para os rubro-negros, a decepção de não ter vencido após estar vencendo o Clássico dos Clássicos. Resultado fez o Sport cair para a segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste com os mesmos onze pontos do CRB na tábua de classificação. Por sua vez, o Náutico manteve o quarto lugar no Grupo B momentaneamente, aguardando o desenrolar da sexta rodada.
Na partida, equipes com formações diferentes do que estamos acostumados. Sport entrou praticamente com uma equipe alternativa. O Náutico promoveu estreias em seu time titular. Começo de partida com muitos erros de passe e chance clara de gol só no erro leonino. Aos 28, a defesa do Leão saiu jogando mal e Sousa, estreando na noite, fez o primeiro gol do Náutico no jogo. Quatro minutos depois, empate do Sport em bela cobrança de falta de Christian Ortiz, surpreendendo o adiantado Vagner.
A etapa final foi para o técnico Mariano Soso acionar os seus considerados titulares para o restante do jogo. E a resposta veio logo no começo da etapa final. Aos 17 minutos do segundo tempo, Romarinho em jogada individual chutou em diagonal e venceu o goleiro do Náutico para virar o placar para o Sport na Arena. No entanto, o Sport ‘deitou’ na vantagem mínima e viu o Náutico crescer com as modificações da segunda etapa. E, nos acréscimos do jogo, gol contra de Nasson, e empate alvirrubro que, por pouco, não virou o marcador em chances desperdiçadas por Thalissinho e Vanegas.
Fim de jogo na Arena de Pernambuco: Sport 2×2 Náutico. O próximo jogo do Sport será no sábado, em Natal, contra o ABC. O Náutico joga no domingo, recebendo o CRB. Jogos serão válidos pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.