Pela Série C, Náutico é derrotado pelo Amazonas e perde invencibilidade em casa

Por Anderson Batista 29/06/2023 14:49 • Atualizado 29/06/2023
Compartilhe

Nos Aflitos, o Náutico fez uma partida ruim e foi derrotado para o líder Amazonas pelo placar de 1 a 0. O resultado afastou o Timbu da parte de cima da classificação da Série C, embora os pernambucanos ainda permaneçam na sétima colocação e dentro do G-8 do torneio. Foi a primeira derrota do Náutico na Série C do Brasileirão como mandante. Jogo também marcou a primeira derrota na era Fernando Marchiori no comando técnico da equipe. O próximo jogo do Náutico na Série C será segunda-feira (3), contra o Altos, também nos Aflitos.

O GOL

Em uma partida apática no aspecto técnico, o Náutico criou poucas oportunidades e viu a dependência de Souza mais uma vez prevalecer. Partindo em jogadas de contragolpe na velocidade de seus jogadores mais ofensivos, o Amazonas tentou surpreender o Timbu nesse tipo de jogo. Até que aos 41 minutos da etapa inicial, apareceu a “Lei do Ex”. Em jogada de velocidade pegando o Náutico sem poder para marcar o avanço, a bola saiu da esquerda e encontrou Sassá. O artilheiro da Série C com 12 gols não titubeou e anotou para a Onça Pintada.

Mesmo com as mexidas no segundo tempo, o Náutico não conseguiu melhorar o seu nível de atuação e viu a derrota se consumar ao longo da partida. Fim de jogo nos Aflitos: Náutico 0x1 Amazonas.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Náutico 0

Vagner; Victor Ferraz, Rennan Siqueira, Denilson (Bryan) e Diego Matos (Regis Tosatti); Jean Mangabeira, Souza, Gabriel Santiago (Berguinho) e Eduardo (Elton); Paul Villero (Alisson Santos) e Jael. Técnico: Fernando Marchiori.

Amazonas 1

Edson Mardden; Yuri Ferraz, Jackson, Thiago Spice e Renan Castro (Charles); Jimenez (Xavier), DG (Vini Locatelli), PH e Rafael Tavares (Foguinho); Sassá (Luan Santos) e Gustavo Ermel. Técnico: Rafael Lacerda

Estádio dos Aflitos, no Recife/PE.
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC). Assistentes: Bruno Muller e Alexandre de Medeiros Lodetti (ambos de SC). Gols: Sassá (aos 41 do 1ºT).
Cartões amarelos: Eduardo, Jael (NAU); Jimenez, Rafael Tavares, Thiago Spice, Yuri Ferraz (AMA).
Público: 4.699 torcedores. Renda: R$ 79.460,00.

Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte