No Estádio Barradão, na capital baiana, o Náutico fez um jogo tático bastante aplicado, chegou a abrir o marcador e ficou em vantagem até os acréscimos da partida. Porém, o recuo puniu o Timbu e o Vitória conseguiu o empate aos 49 minutos da etapa final. O placar de 1 a 1 foi circunstancialmente ruim para o time pernambucano, em contrapartida, um placar mais aceitável para o Vitória pelo o que foi o confronto. Com o empate, o Náutico permaneceu na terceira colocação do grupo B da Copa do Nordeste, com cinco pontos. O Vitória saiu do G-4 do grupo A com o empate em casa, ficando na quinta posição.
O Náutico agora volta às suas atenções para a última rodada da primeira fase do Pernambucano. Valendo vaga na próxima edição da Copa do Brasil, o Timbu terá o Clássico dos Clássicos ante o Sport, às 16h30, nos Aflitos sábado. Para o confronto, mais de 4 mil ingressos já foram vendidos ao torcedor alvirrubro.
Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Depois de um primeiro tempo de muita aplicação do Náutico na marcação, o Timba ficou em vantagem no primeiro minuto do segundo tempo. Arnaldo viu bem a presença de Evandro na área, e o camisa 10 do Náutico cabeceou tirando do alcance de Muriel. No entanto, depois do gol alvirrubro, a pressão baiana foi praticamente absoluta e o Náutico foi punido nos acréscimos da partida. Após escanteio, bola sobrou na entrada da grande área para Daniel Júnior, o atleta do Rubro-negro finalizou de longe e surpreende Vagner para empatar.
Foto: Divulgação/EC Vitória.