O estado de Pernambuco iniciou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com cinco representantes. Deles, apenas o Petrolina ficou pelo caminho, não conseguindo vaga à segunda fase da competição. Diferentemente da Fera Sertaneja, o Trio de Ferro da capital e o Retrô seguem no torneio e, a partir desta quarta-feira, iniciam a disputa do mata-mata da Copinha. Sport e Santa Cruz entram em campo nesta quarta-feira (12), enquanto Náutico e Retrô têm os seus confrontos marcados para a quinta-feira (13).
SOBRE A PRIMEIRA FASE
No primeiro momento da Copinha, nenhum clube pernambucano terminou como líder de sua chave. No grupo 3, por exemplo, o Leão da Ilha perdeu a primeira colocação na última rodada após estar vencendo o Mirassol por dois gols e tomar a virada. Mesmo caso do Náutico, derrotado pela equipe do Ibrachina na última rodada do grupo 30, perdendo a chance de liderar o seu grupo.
Por sua vez, o Santa Cruz na última rodada, entrou em campo já sabendo que ficaria com o segundo lugar de sua chave. Fez sua parte diante do União Iacanga, e garantiu o segundo lugar na chave 9, assim como o Retrô no grupo 20, que bateu o Palmas e garantiu o seu lugar pela primeira vez no segundo momento do certame. No entanto, por terem sido segundos colocados, todas as equipes pernambucanas mudaram de sede nesta fase da Copa São Paulo.
CONFIRA OS JOGOS DA SEGUNDA FASE:
12/01 (quarta-feira) – Grêmio x Santa Cruz – 17h15 – Jaú
12/01 (quarta-feira) – Linense x Sport – 18h – Lins
13/01 (quinta-feira) – ABC x Retrô – 15h – Jaguariúna
13/01 (quinta-feira) – Flamengo x Náutico – 19h30 – Arena Barueri