Na Ilha do Retiro, deu Carcará nas penalidades. A estratégia do técnico Sílvio Criciúma funcionou e o time sertanejo conseguiu o seu objetivo final. A classificação do Salgueiro foi dramática, mas importante para o futebol do interior do Estado. Agora, na próxima quarta-feira (13), o Tricolor do Sertão segue enfrentar o Retrô, na Arena de Pernambuco, pela semifinal da competição. Por sua vez, o Sport volta a campo no sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, contra o Sampaio Corrêa pela estreia da Série B do Brasileirão.
OS GOLS
Com uma proposta de ser mais defensivo e jogar no erro do Sport, o Salgueiro suportou a imposição do ritmo da partida do time da casa na primeira etapa. No segundo tempo, o primeiro gol foi do Carcará. O atacante Patrick Nonato contou com a falha de Sabino e abriu o marcador para os visitantes. Na base do abafa, o Sport chegou aos gols que deram a virada ao time de Gilmar Dal Pozzo.
Após cruzamento de Ezequiel, Janelson foi infeliz e colocou contra o próprio gol, empatando o jogo para a equipe rubro-negra. Depois, foi a vez de Sander cruzar e Pedro Naressi, parecendo um homem de área, colocar os leoninos em vantagem. Após o gol marcado, Naressi foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Minutos depois, o Salgueiro chegou ao empate com Kady, de cabeça. Fim do tempo normal e o jogo levado para os pênaltis.
Nas penalidades, deu Carcará por 4 a 2. Sander e Sabino desperdiçaram as cobranças pelo lado do Sport.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 2 (2)
Maílson; Ewerthon (Ezequiel), Thyere, Sabino e Sander; Bruno Matias (Pedro Naressi), William Oliveira (Ronaldo) e Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Salgueiro 2 (4)
Everton; Danielzinho, Janelson, Lucão e Léo Carioca; Amilton (Léo Santos), Kady, Cal Rodrigues (Hebert) e Wescley; Patrick Nonato (Lucas Franco) e Robinho. Técnico: Sílvio Criciúma.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Victor Lavôr.
Gols: Patrick Nonato, aos 12′ e Kady, aos 40′ do 2T (SAL); Janelson (contra), aos 28′ e Pedro Naressi, aos 33′ do 2T (SPT).
Cartões: amarelos: Pedro Naressi, Juba (SPT); Cal Rodrigues, Janelson, Wescley (SAL).
Cartão vermelho: Pedro Naressi (SPT).
Público: 9.081 torcedores. Renda: R$ 189.700,00
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife.