Uma partida emocionante na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, o Retrô sofreu, mas conseguiu nas penalidades, a classificação à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A Fênix segue como representante do estado na disputa por uma vaga na Terceirona de 2025. Agora, o time de Camaragibe terá o Manauara/AM como adversário na próxima fase da competição em dois jogos. Primeiro duelo acontece na Arena, e o segundo jogo será em Manaus.
No jogo, nervosismo de ambas as partes no tempo regulamentar. A equipe pernambucana acabou sendo agraciada com a expulsão de Rafael Jansen, no final da primeira etapa. Contudo, mesmo com uma peça a mais, o Retrô não conseguiu impor um ritmo mais agressivo no ataque e não marcou o gol que poderia dar a classificação no tempo regulamentar. Com isso, pênaltis. Darley, goleiro do Retrô, brilhou pegando três pênaltis e garantindo os pernambucanos na próxima fase da competição. Fim de partida na Arena de Pernambuco: Retrô 0 (7×6) 0 América/RN.
Agora, o Retrô aguarda a CBF desmembrar as datas e os horários das partidas da terceira fase da Série D, para conhecer a logística para as próximas partidas.