No Estádio Serejão, em Brasília, o Retrô tinha a vantagem conquistada da primeira partida. Contudo, foi derrotado no tempo regulamentar por 1 a 0, tendo que passar novamente pelos pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Darley, que defendeu duas cobranças e colocou a Fênix no Brasileiro Série C do ano que vem. Com o acesso garantido, agora a busca é pelo título da competição. Os pernambucanos partem para às semifinais em dois jogos, contra o Itabaiana/SE. Primeiro jogo acontece na Arena, em São Lourenço da Mata. A segunda partida será em Sergipe, com datas a serem confirmadas pela CBF.
No jogo, o gol do Brasiliense foi marcado na reta final por Rodolfo. Em chute de fora da área, ele contou com o quique da bola no gramado para surpreender Darley e colocar os donos da casa em vantagem. A virada por pouco não saiu em uma penalidade no fim do primeiro tempo. Mas, o VAR agiu e desmarcou no vídeo, a marcação do campo do árbitro do jogo. Com a igualdade no placar agregado, a disputa se deu nos pênaltis.
Darley pegou dois pênaltis e brilhou novamente, assim como na fase pré-oitavas contra o América/RN, e nas oitavas diante do Manauara. Ao todo, foram seis pênaltis defendidos pelo goleiro do Retrô, em três partidas decisivas. Goleiro foi determinante para o tão sonhado acesso da Fênix de Camaragibe. Em 2025, o Retrô junta-se ao Náutico na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
- Central na Série D do Brasileiro
Com a vaga garantida pelo Retrô na Série C, o Central de Caruaru herda a vaga da Fênix na Série D do ano que vem. A Patativa do Agreste foi a quinta colocada do Campeonato Pernambucano deste ano, só atrás de Santa Cruz e do próprio Retrô. Como a Fênix não precisará da vaga em 2025, os caruaruenses disputarão a Quarta Divisão na próxima temporada junto com o Santa Cruz.
Foto: Reprodução/Retrô FC (com alterações).