Em Aracaju, o Retrô conseguiu o se primeiro objetivo na temporada 2024. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, a Fênix conseguiu derrotar o Confiança nos pênaltis e continuar na disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano. Um jogo duro, na casa do adversário e de tempos distintos. No fim, brilhou a estrela de Paulo Ricardo e a Fênix segue no torneio. No entanto, pela Copa do Nordeste em sua fase preliminar, o Retrô aguardará o seu adversário após todos os confrontos desta fase. Adversário virá de ordem por ranking da CBF.
O jogo começou bem amarrado, com as duas equipes arriscando pouco às metas adversárias. Pelo seu entrosamento do ano passado, o Retrô se mostrou uma equipe mais sólida do que o Confiança que, por sua vez, apostou em Samuel Santos no primeiro tempo para ser ofensivo. Gols, apenas na segunda etapa de jogo. Logo aos 3 minutos, jogada vinda do campo de defesa da Fênix, e em uma construção com o meia Radsley, e o atacante Luizinho, a bola ficou nos pés de Fernandinho que finalizou fraco, porém, o suficiente para colocar o time pernambucano em vantagem.
Contudo, o empate do Confiança veio após vacilo da zaga do Retrô. Depois de um cruzamento, a bola sobrou livre para Fábio empatar a partida. O jogo foi se arrastando na segunda etapa depois do placar igual, mas o goleiro Paulo Ricardo, do Retrô, praticou pelo menos duas boas que garantiram a equipe pernambucana na disputa. E a vaga foi decidida mesmo nos pênaltis. Nas cobranças, aproveitamento máximo para os cobradores do Retrô. Por sua vez, brilhou a estrela de Paulo Ricardo que defendeu duas cobranças (Rafael Furtado e Willams Santana) para garantir o time de Camaragibe na próxima fase.
Fim de jogo na Arena Batistão: Confiança/SE 1 (2)x(4) 1 Retrô.
O próximo compromisso do Retrô será pelo Campeonato Pernambucano. Na quarta-feira (10), o Retrô recebe o Porto, abrindo os trabalhos no Estadual.
Foto: Reprodução/Retrô FC.