Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Retrô foi valente e competiu diante do Fortaleza durante os minutos do tempo regulamentar da partida. A Fênix sustentou o empate de 0 a 0 na casa do Tricolor do Pici mas, na hora das penalidades, sucumbiu nas cobranças e foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil. Ao todo, foram três cobranças desperdiçadas, que praticamente deram ao Fortaleza, a classificação à fase seguinte da competição. Agora, o Retrô foca todas as suas atenções no duelo ante o Náutico, pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Pernambucano, que acontece no próximo domingo, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
O jogo foi todo do Fortaleza. Na primeira etapa, os donos da casa tiveram mais dificuldades de finalizar ao gol de Paulo Ricardo. Por sua vez, o Retrô atacou com mais perigo só até os 15 minutos iniciais. Time cearense rondava a área da Fênix, mas não conseguia passar pela última linha de marcação. No segundo tempo, a história se repetiu, só que com mais ímpeto de ataque do Fortaleza e com chances que exigiam do goleiro pernambucano boas defesas. Diante deste cenário, a partida se arrastou até o fim num placar sem gols. Com isso, a vaga à terceira fase da Copa do Brasil seria decidida nos pênaltis.
As duas primeiras cobranças de cada lado foram desperdiçadas: Fernandinho e Renato Henrique para o Retrô; Calebe e Lucero pelo lado do Fortaleza. Edson Lucas e Giva converteram para a Fênix, e foram as únicas cobranças convertidas. Kervin, Zé Welison e Tinga marcaram para o Tricolor do Pici, confirmando a classificação à próxima fase da competição nacional.
Foto: Divulgação/Retrô FC.