Para poucos mais de 4 mil torcedores nos Aflitos, o Náutico não foi capaz de vencer o lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do Floresta, o Timbu tomou um gol na primeira etapa e não teve mais forças para uma reação. A derrota para os cearenses deixa o Náutico em 13º lugar na classificação, com oito pontos ganhos, dois pontos a mais do que o Caxias, primeiro clube dentro do Z-4. Nesta noite, o Náutico conheceu a sua quarta derrota na Série C em oito partidas.
No jogo, o Náutico não apenas apresentou a sua habitual inércia, como piorou a atuação com a falta de futebol defensivo e ofensivo. Um festival de erros do Náutico diante de um Floresta que, dentro daquilo que planejou, conseguiu ser competitivo e sair com um ótimo resultado do Recife. O gol do Floresta foi marcado por Buba, aos 18 minutos do primeiro tempo. Embora as mexidas promovidas por Bruno Pivetti que estava fazendo a sua estreia no comando técnico, time não conseguiu absolutamente nada depois do gol sofrido. Fim de jogo: Náutico 0x1 Floresta/CE.
O próximo jogo do Náutico será no dia 24, segunda-feira, às 20h, contra a Aparecidense/GO, fora de casa pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Foto: Leandro Leite/Floresta E.C. (com adaptações).