Com uma ótima presença de público no Estádio dos Aflitos, o Náutico não passou de um empate diante do CSA, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Placar de 0 a 0 não agradou o torcedor alvirrubro, que sabia da importância de ter conquistado os três pontos nesta partida. Os próximos dois compromissos do Náutico na Terceirona serão como visitante: Paysandu, em Belém, e Brusque, em Santa Catarina. Restam três rodadas para o fim da fase de classificação e o Timbu segue na sexta colocação da competição nacional.
O JOGO
No primeiro tempo, o Náutico teve boas oportunidades de abrir o placar entre os 17 e 30 minutos. Boas chegadas com Paul Villero, Berguinho e Souza, que pararam nas intervenções seguras de Dalberson, goleiro do CSA. O time alagoano, por sua vez, tentou explorar as jogadas de velocidade, mas acabou não levando tanto perigo à meta alvirrubra defendida por Vagner. No segundo tempo, mesmo com algumas alterações promovidas em ambos os lados, o jogo não mudou e o placar persistiu.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 0
Vagner; Victor Ferraz, Richardson, Denilson e Rennan Siqueira; Elton (Mangabeira), Eduardo e Souza (Gabriel Santiago); Berguinho (Bryan), Paul Villero (Alisson Santos) e Jeam (Ribamar). Técnico: Fernando Marchiori.
CSA 0
Dalberson; Arnaldo (Éverton Silva), Ednei, Rafael Forster e Rhuan Ferreira; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Jô) e Marciel Silva (Tomas Bastos); Iago Teles (Ray Vanegas), Gabriel Taliari e Júnior Todinho. Técnico: Marcelo Cabo.
Estádio dos Aflitos, no Recife/PE.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Guthieri Javarini Rodrigues (ambos do ES). Quarto Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima.
Cartões amarelos: Jeam, Elton (NAU); Rhuan Ferreira, Bruno Matias, Rafael Forster, Arnaldo, Ednei (CSA)
Público: 15.323 torcedores. Renda: R$ 265.379,00.
Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC (com alterações).